Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Somos mundo!

O nosso dever? Informar!

25.03.18

Vila Real: arranca hoje o Congresso de Geoquímica dos Países de Língua Portuguesa


Bruno Fernandes

UTAD

 

Arranca hoje, em Vila Real, o XIV Congresso de Geoquímica dos Países de Língua Portuguesa (CGPLP) e, também, a XIX Semana da Geoquímica (SG). 

Descritos como sendo "um importante evento que promove a discussão e a interdisciplinaridade de temas científicos e técnicos entre profissionais da área da Geoquímica da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa", o tema central do CGPLP/SG é "A Geoquímica ao serviço da economia, ambiente e sociedade". 

"Pretende-se promover a troca de conhecimento científico e técnico atual em diversas áreas da Geoquímica, considerando temas transversais como as matérias-primas, as preocupações ambientais e o bem-estar das populações", refere a Comissão Excutiva do Congresso. 

O evento envolve docentes investigadores e alunos do 2.º e 3.º ciclos do ensino superior com 142 participantes vindos principalmente de Portugal mas também do Brasil (55), Moçambique (2), Cabo Verde (1) e Guiné-Equatorial (1). Há ainda minicursos, conferência plenárias e saídas de campo. 

O programa está disponível no site oficial do evento

O CGPLP/SG é uma organização do Departamento de Geologia da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, em colaboração com a Sociedade Geológica de Portugal.