Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Somos mundo!

O nosso dever? Informar!

05.12.17

Vila Real já entrou em modo “Bila Natal”


helena margarida

Divulgação

A Mostra de Presépios já é uma tradição nas ruas da cidade de Vila Real e este ano não é diferente. Há para todos os gostos, feitos de vários materiais. A responsabilidade do trabalho é das 20 freguesias do concelho e do Centro Cultural e Desportivo do Município de Vila Real. Quem também nunca falha, ano após ano, é o Eco-Natal, que procura passar a mensagem da sensibilização ambiental e do desenvolvimento sustentável, com o apoio dos Estabelecimentos de Educação e Ensino.

Mas na Bila Natal há muito mais para ver e participar. O I Mercado de Natal, vai decorrer na Praça do Município entre os dias 7 e 10 de dezembro. Esta é a grande novidade e que vai funcionar como uma “espécie de substituta” da FAG – Feira de Artesanato e Gastronomia, que este ano não se vai realizar.

As iniciativas Natal ao Centro e Natal Radical são duas propostas que voltam a integrar a programação da Bila Natal deste ano bem como a Festa do Pito, no dia 13 de dezembro, Dia de Santa Luzia, e a Mostra de Natal, de 15 a 17 de dezembro. Os concertos de Natal, no dia 13 de dezembro, pelo Conservatório Regional de Música, e no dia 20 de dezembro, pelo Coral da Cidade de Vila Real, vão encher de música a Bila. No dia 30 e cumprindo a XII edição sai à rua a Corrida S. Silvestre Cidade de Vila Real.

Os GNR e o DJ Miguel Simões serão os anfitriões da noite de passagem de ano, que começa às 18h00 do dia 31 de dezembro, com o madeiro de ano, e termina já em 2018.