Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Somos mundo!

O nosso dever? Informar!

17.07.18

Vouzela promove doçaria regional em Festival


helena margarida

Divulgação

A décima edição do Festival de Doçaria vai deixar com “água na boca” quem passar por Vouzela nos dias 28 e 29 de julho. Cerca de 15 produtores de doces da região irão marcar presença neste certame.

“Doce Vouzela” abre portas pelas 17h00, do dia 28 de julho, com a tradicional prova de doçaria regional e arrauada pela Sociedade Musical Cultura e Recreio de Paços de Vilharigues. Hevrá ainda animação de rua com os Clowns e às 18h o espetáculo musical Alice no País das Maravilhas. À noite, pelas 22h, o palco é do Grupo de Trajes e Cantares de Cambra.

Este primeiro dia de Festival ficará ainda marcado pela realização do I Torneio Internacional Aberto de Xadrez, que irá decorrer no Salão dos Bombeiros Voluntários de Vouzela.

No segundo dia do festival as portas abrem pelas 15h, seguindo-se os Xaral's Dixie com animação de rua. Às 17h30 realiza-se a oficina do doce para miúdos e graúdos “Pasteleiro por um Dia”. As inscrições são limitadas à participação de 10 pessoas e podem ser feitas no Posto de Turismo de Vouzela. Às 21h30 actua a Marchinha do Botequim, um projeto que combina música e animação.

Durante os dois dias haverá ainda insufláveis e comboio turístico.