Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Somos mundo!

O nosso dever? Informar!

28.03.18

X Mostra de Teatro do Douro em cena a partir de abril


helena margarida

Divulgação

Seis concelhos durienses para sete espetáculos. Um mês onde o teatro andará em digressão à “boleia” da Associação Vale d’Ouro. Alijó, Sabrosa, Mesão Frio, Régua, Pinhão e Santa Marta de Penaguião montam palco e emprestam cenário para dramas e comédias da X Mostra de Teatro do Douro, de 7 de abril a 5 de maio.

Divulgação

“Procuramos escolher grupos com trabalhos diferentes” explica Luís Almeida, presidente da Associação Vale d’Ouro, adiantando que “esta é uma edição muito rica. A comédia é novamente o género dominante, mas temos também um musical e o registo biográfico de uma das maiores personalidades da região com a peça que evoca a Ferreirinha”. De regresso estão textos criados por autores transmontanos sem esquecer grandes nomes como Tchekov ou Nicolau Maquiável “cujos trabalhos estes grupos tão bem adaptaram aos nossos tempos”.

Divulgação

O cartaz já está desenhado. “Bailado Russo” do Teatro Experimental Flaviense sobe o pano em Alijó a 7 de abril, seguindo-se Sabrosa com “O Chá de S. Cornélio” do Grupo de Teatro do Centro Cultural Lordelense a 14 de abril. Régua recebe “Carai, Valha-me Deus” do Teatro Fórum Boticas a 21 de abril e o Grupo de Teatro Aldeia Verde de Lazarim apresentará em Mesão Frio a comédia “Enquanto ela não aparece” a 28 de abril. A Ofitefa levará ao Pinhão o musical “As Nossas Tradições” na tarde de 29 de abril.

A Mostra de Teatro encerrará com dois espetáculos no fim-de-semana de 4 e 5 de maio. No Pinhão a “Ferreirinha – A mulher do Douro” sobe a palco pelo Grupo de Teatro da Universidade Sénior do Rotary do Peso da Régua, em Santa Marta de Penaguião, vila escolhida para mais uma vez encerrar o certame, o Núcleo de Teatro da Associação Cultual de Vermoim irá apresentar “Uma cabeça com dois cabritos”.

A X Mostra de Teatro vai percorrer a região do vale do Douro até 05 de maio com entradas gratuitas na generalidade dos espetáculos.